Abrir Menu

Aprendendo a utilizar e desmitificar Microsoft Azure

Por Ana Beatriz Ferreira

Atualmente como uma das maiores apostas da Microsoft, ao lado do Windows 10, a plataforma em nuvem, Azure, voltada para o desenvolvimento de aplicativos modernos, criação de aplicativos e infraestruturas e serviços de dados gerenciados em SQL, sob a premissa do aprendizado de máquina, ainda provoca muitas dúvidas em empresários e profissionais menos familiarizados com estas tecnologias.

Com a proposta de se fazer simples e acessível a uma maior quantidade de pessoas, todavia, e auxiliar na gestão e na análise de fluxo em companhias, há uma série de alternativas para conhecê-la, compreendê-la e utilizá-la com mais eficiência e autonomia.

Abaixo, a Futurum dá algumas dicas de playlists e de vídeos que podem orientar melhor o usuário em relação a diversos temas da plataforma Azure.

Como criar aplicativos e usar SQL server?
Microsoft SQL Server é um sistema da empresa que gerencia banco de dados. Tem entre suas principais funções o armazenamento e a recuperação de dados que outras aplicações de software solicitam. Oferece aos usuários desempenho crítico, insights rápidos e opções para nuvens híbridas.

Microsoft Virtual Academy: Big Data Analytics with HDInsight
Como plataforma de nuvem e desenvolvimento, grande parte dos temas de Microsoft Azure envolvem a complexidade do Big Data. Neste curso da Microsoft Virtual Academy, em inglês (o canal apresenta legendas), pode-se desmitificar um pouco o assunto. Assistindo pelo link do próprio curso, os usuários ganham 56 pontos no programa de aprendizado.

Para saber mais sobre Microsoft Azure, acesse sua página oficial.