Abrir Menu

Microsoft Virtual Academy, cloud e aprendizado para a equipe

Por Ana Beatriz Ferreira

Tanto em Gestão de Relacionamento com o Cliente, em se tratando de Microsoft Dynamics CRM, quanto em outros softwares já mencionados neste espaço anteriormente, entre Office 365 e seus diversos aplicativos, é imprescindível, além da tecnologia e dos processos adequados, uma equipe profissional que os compreenda e seja capaz, assim, de inovar e empreender ações que agreguem valor de distinção à empresa. Para isto, o aprendizado técnico pode ser uma boa oportunidade, especialmente se ele vier de modo direto da Microsoft.

Presente na rede desde 2011, a Microsoft Virtual Academy, MVA, está hospedada no Windows Azure e oferece treinamentos gratuitos online para estudantes, profissionais de TI e de áreas relacionadas, em 11 idiomas. Com centenas de cursos que se dividem em tópicos e produtos, entre os quais Modern Datacenter, mobilidade empresarial e Windows Store Apps, por exemplo, a MVA possibilita um registro rápido do usuário e permite que este gere seu plano pessoal de aprendizagem, que também pode incluir eventos ao vivo. Atualmente, de acordo com informações da plataforma, somam-se 2.695.630 estudantes registrados. Destes, 255.860 brasileiros.

Em se tratando especificamente de Cloud Computing, um tema recorrente no cenário tecnológico e em nosso agendamento, há um canal exclusivo que privilegia aulas sobre o Azure em visão geral, proteção de dados, utilização de Wordpress e migração de rede. Além disso, um curso introdutório apresenta “Fundamentos de computação em nuvem”, para dar ao profissional uma perspectiva mais ampla a respeito deste mercado em expansão.

Além da gratuidade dos cursos, a MVA oferece a seus alunos downloads de avaliação de produtos que estejam ligados às temáticas das aulas. Deste modo, não se limitam os ensinamentos à parte teórica e a experiência de capacitação esperada se enriquece.

Conheça a MVA e participe.