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5 máximas sobre vendas e CRM de especialistas

Por Ana Beatriz Ferreira

Estabelecer uma estratégia bem-sucedida de vendas e Gestão de Relacionamento com o Cliente demanda tempo, planejamento e conhecimentos que devem partir de bons referenciais de negócios. Com um mercado extremamente competitivo, tomar consciência da expertise da empresa e utilizá-la a seu favor é determinante.

Para auxiliar estes processos, todavia, há sempre algumas vozes mais experientes que podem auxiliar os profissionais a tomarem decisões e iniciativas. Personalidades que se destacam ou se destacaram no cenário mundial por suas habilidades com vendas, publicidade, marketing, relacionamento e comunicação podem, assim, ser ouvidos mais atentamente para a conversão de seu incentivo em ações. Cinco destes especialistas e suas respectivas frases de sabedoria nós trazemos a você na lista abaixo:

  1. “Vender consiste em provar ao seu cliente que você é uma boa escolha, e depois comprovar sua afirmação com fatos.”
    Marilyn Carlson Nelson
    Quem é?
    É executiva e uma das proprietárias da rede hoteleira e turística Carlson Inc., fundada em 1938, nos Estados Unidos, com mais de 175,000 funcionários e presente em cerca de 150 países. Não à toa, o slogan da empresa é: “Building Better Relationships”, em tradução livre, “Construindo melhores relacionamentos.” http://www.carlson.com/
  2. “Um profissional de vendas bem-sucedido cuida primeiro do cliente, depois dos produtos.”
    Philip Kotler
    Quem é?
    Grande personalidade do marketing mundial, Philip Kotler é professor universitário, com PhD em economia no MIT. Autor de obras como “Princípios de Marketing”, “Marketing para o Século XXI” e “Marketing de A a Z”, já foi consultor do Bank of America, IBM e Motorola.
  3. “Quando você compreende que marketing é o que você faz para vender produtos, o dinheiro desembolsado é um investimento e não uma despesa.”
    Sergio Zyman
    Quem é?
    Autor das obras “O fim do marketing como nós conhecemos” e “A força da marca”, o mexicano Zyman ganhou muito prestígio ao ocupar o cargo de diretor de marketing da Coca-Cola.
  4. “Você não perde vendas pela qualidade ou pela natureza do produto; perde pela falta de relacionamento.”
    Thomas Peters
    Quem é?
    Especializado em gestão pela Stanford Business School, Peters é guru de negócios e ocupou em sua carreira profissional cargos na Casa Branca e na McKinsey & Company. A ele se atribui o livro “Em Busca da Excelência – Vencendo a Crise”. Mais informações: http://tompeters.com/
  5. “Nós não vendemos apenas acreditar naquilo que vendemos. Devemos também vender aquilo que acreditamos.”
    William Bernbach
    Quem é?
    Natural dos Estados Unidos, foi um dos fundadores da agência publicitária Doyle Dane Bernbach (DDB), que criou muitas tendências da área seguidas como parâmetro até os dias de hoje. Faleceu em 1982.