Abrir Menu

Práticas de BI para dar continuidade ou iniciar em 2019

As estratégias de Business Intelligence (BI) têm crescido rapidamente nos últimos anos e, com elas, novas tendências e boas práticas sempre se destacam no mercado como modelos bem-sucedidos a seguir.

Seja para embasar decisões, acompanhar tendências, redefinir ações de negócios, corrigir erros, investir em acertos, conhecer a jornada do cliente ou até mesmo para visualizar o que a concorrência tem realizado, a inteligência empresarial pode se adaptar ao trabalho de sua equipe.

Conheça a seguir algumas práticas com as quais você pode continuar no próximo ano ou, caso sua empresa seja novata no assunto, dar início a fim de obter mais resultados.

1. Inteligência artificial

Seja na indústria de tecnologia de informação ou em quaisquer outras áreas de negócios preocupadas com o desenvolvimento, muito se fala sobre inteligência artificial (AI).

Em 2018, de acordo com estudo do Gartner, a indústria de IA chegará ao valor de mais de um trilhão de dólares. A expectativa é que em 2022 o resultado ultrapasse três trilhões.

Para empresas que já adotaram as estratégias, o principal êxito relatado se relaciona à aquisição, satisfação e retenção da carteira de clientes.

Com Power BI, por exemplo, a facilidade na visualização de dados, a criação de painéis executivos customizáveis e o aprendizado de máquina favorável ao ensino de novos processos têm sido bastante positivos para os trabalhos de equipes que buscam melhorar seus indicadores.

2. Visualização de dados

Muito além de gráficos e tabelas atrativas, a visualização de dados permite que o grande volume de informações captado possibilite a cargos de liderança mais insights e agilidade ao tomar decisões estratégicas.

3. Estratégias multi-cloud

Antes de decidir pela adoção de um negócio completamente baseado em arquitetura de nuvem, há corporações que oscilam diante da ameaça de segurança de dados. Com as inovações em BI, todavia, é possível que empresas tenham uma base híbrida.

Dados estratégicos podem ser mantidos em um servidor local enquanto outros, acessíveis a todos os departamentos, podem estar com segurança em nuvem.

4. Governança de dados

Além de trabalhar com estratégias favoráveis à visualização e à inteligência artificial, a governança interessa a negócios de diferentes portes. Com Power BI, além de dar mais poder de ação a seus colaboradores, você evita que informações valiosas caiam nas mãos erradas.

Quer desenvolver ainda mais o potencial de sua empresa e de sua equipe em 2019? Saiba como Power BI pode ajudar no aumento de sua produtividade!