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Benefícios e novas funcionalidades de um CRM

A importância de acompanhar a jornada do cliente tem atribuído destaque maior a cada dia ao trabalho com boas estratégias de Customer Relationship Management, CRM, a fim de melhorar o relacionamento com quem confia em sua marca para realizar novos negócios.

Avaliado como líder de automação de vendas de acordo com relatório da Forrester, o Microsoft Dynamics 365, que engloba solução de CRM, diferencia-se em seu mercado pela elevada avaliação obtida em quesitos como gestão de oportunidade, produtividade de vendas, administração de informações, inteligência empresarial, plataforma, arquitetura e extensões apresentadas.

Com boas estratégias de CRM e a escolha do software adequado, sua empresa tem progresso real nos negócios e se utiliza da modernização dos aplicativos de nuvem para desenvolver o trabalho de toda a equipe. Conheça a seguir alguns dos principais benefícios e novas funcionalidades:

Conversão de relacionamentos em vendas

Os profissionais de vendas, alinhados a outros setores da empresa, como serviços e marketing, experimentam uma transição importante com a Transformação Digital a fim de impactar os compradores com precisão e auxílio tecnológico. O processo, todavia, deve ser aplicado após treinamento e garantia de aptidão da equipe.

Segundo estudo "Ecossistema digital: inovação e ruptura na América Latina", desenvolvido pela GA Center for Digital Business Transformation, apenas 20% das empresas latinas que investiram em novas tecnologias de negócios obtiveram aumento de ROI satisfatório. O percentual pode ser atribuído ao despreparo para a implementação

Com Dynamics CRM, vendedores treinados obtêm os dados necessários, a partir de quaisquer navegadores ou dispositivos de sua preferência, para tornar relacionamentos e experiências de compras personalizados. Integrados com outras áreas, podem cultivar leads capazes de agregar boas oportunidades de negócios e fidelizar a carteira atual.

Customer Service e facilidade para o cliente

A implementação de processos e tecnologias de CRM aliadas à Transformação Digital em uma empresa promove fidelização real de clientes, que pode superar as expectativas dos administradores.

Para tanto, é fundamental oferecer ferramentas como suporte self-service, além de excelentes experiências de compra proporcionadas pelos agentes, organizando projetos para que os prazos sejam cumpridos e o atendimento, cada vez mais personalizado.

Adaptável para diferentes setores

Considerados excelentes opções de iniciativa digital para modernização e oferta de uma experiência do cliente diferenciada, os sistemas de CRM ajudam organizações a atingirem metas e podem trabalhar a favor de diversos setores, como empresas de serviços bancários, imobiliários, turísticas, educacionais e de comunicação.

O principal diferencial, em todos os casos, é permitir que a organização siga todas as etapas do funil de vendas, acompanhe a complexidade dos fluxos de trabalho e disponha de informações atualizadas em tempo real para transformar a jornada do cliente com excelentes experiências e um serviço diferenciado, capaz de gerar melhores retornos sobre investimento.

Quer melhorar o relacionamento com os clientes de sua empresa? Para saber mais sobre o tema, acesse nosso artigo sobre o tema!