Abrir Menu

Colaboração em nuvem para serviços em campo e field service management

Adotar boas práticas de field service management, FSM, ou gestão de serviços em campo, em português, proporciona à empresa melhores resultados de negócios, com tempo de resolução de problemas reduzido e ganho de confiança dos clientes. A colaboração em nuvem entre os profissionais, somada a isso, reduz custos e cria um ambiente altamente escalável.

Hoje, no Brasil, segundo pesquisa da SolarWinds, 95% das empresas já realizaram a migração de aplicativos considerados críticos para a nuvem, o que demonstra que a confiança em adoção de cloud computing tem avançado. Em um cenário confiável para aplicações, opere uma infraestrutura global e tenha à sua disposição um data center de excelência, no qual é possível fazer a unificação do aplicativo Field Service às ferramentas Microsoft Dynamics 365.

De acordo com dados da Report Buyer referentes ao field service management, é esperado que nos próximos cinco anos haja um crescimento de 14,7%, em escala global, no mercado de serviços em campo, relacionado principalmente à adoção de aplicativos móveis, Internet das Coisas e computação em nuvem.

Para empresas que trabalham com serviços em campo que desejam se destacar, de telecomunicações a prestadores de trabalhos de manutenção, é possível evitar gastos elevados com ativos, fazendo uma boa parte do suporte técnico de forma remota e melhorando o agendamento daqueles cuja presença é requerida para solucionar o problema do cliente.

Colaboração em nuvem: visão 360 graus para seus técnicos

Capacitar os técnicos que executam os serviços em campo é a melhor forma de permitir que a empresa avance, transformando todas as interações em insights de negócios profundos e reduzindo a quantidade de falhas de toda a equipe com mais acesso a dados.

A colaboração em nuvem permite que sejam gerenciados ativos, incidentes, documentações, problemas e níveis de serviço de quaisquer locais, seja por acesso via desktop ou mobile, de forma a acompanhar os processos realizados pelos usuários.

Controle as rotas da equipe, direciona as ações da empresa, organize ordens de despacho e roteamento de técnicos e compreenda toda a relevância que a transformação digital pode oferecer aos negócios contratando apenas aquilo de que o trabalho necessita, sem que envolva diversas licenças de uso do sistema e seus respectivos servidores para instalação.

Flexibilidade e facilidade ao realizar fusões

Ter acesso a processo facilitados para ações importantes, como novas instalações de configurações e realização de fusões entre empresas, é uma realidade acessível com a adoção da nuvem, que vai além das vantagens tradicionalmente anunciadas no setor.

Ao transferir dados entre os sistemas de duas organizações via cloud computing, todo o processo se dá com agilidade, disponibilizando grande volume de informações aos profissionais, sem que haja comprometimento de segurança.

Baseados em aprendizagem em conjunto, os serviços em nuvem favorecem processos e interfaces melhores ao trabalho de toda a equipe, da TI, que passa a focar em estratégias elaboradas, a todos que lidam de forma direta com as operações de serviços em campo.

Conheça mais a respeito da ferramenta em nossa publicação sobre 5 benefícios de Field Service para o setor de serviços.