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5 benefícios de Field Service para o setor de indústria

A solução de Field Service atua para melhorar o trabalho realizado pelas centrais de serviços de campo de empresas pertencentes a diversos setores, entre os quais a indústria, que pode obter ganhos de eficiência técnica e de confiança de seus clientes.

Um contexto empresarial em que há mais concorrência torna a diferenciação necessária. De acordo com pesquisa realizada pela Accenture, em 2015, 86% dos consumidores brasileiros mudaram de fornecedores ao menos uma vez por terem ficado insatisfeitos com o atendimento. Em se tratando de serviços em campo, a agilidade e a qualidade ao lidar com os clientes devem ser ainda superiores.

Permite que sua empresa se destaque em excelência de serviços em campo com Field Service e conheça a seguir alguns dos principais benefícios promovidos pela solução:

1. Experiência de serviço integral atrelada a uma inteligência interna
Para trabalhar com qualidade, é cada vez mais importante que os profissionais evoluam do serviço ao cliente à experiência do cliente. Dessa forma, uma força de trabalho capacitada e colaborativa, apta a lidar com tarefas como checar e atualizar o status de demandas de trabalho; ter acesso ao cliente e ao histórico de serviços prestados a ele; gerenciar pessoas e equipamentos; proporcionar dados sobre tempo estimado de chegada de produtos; gerenciar dispositivos de modo remoto e solucionar problemas identificados com antecedência é mais relevante para o setor de indústria.

2. Detecção e solução de problemas através de interação com Internet das Coisas
Os profissionais especializados que as empresas buscam, hoje, atingem um nível avançado de conhecimento e utilização de IoT. Com ela, a indústria proporciona ao cliente maior acessibilidade aos dados, compartilhamento de informações relevantes e alertas de serviços. Além disso, a conectividade entre sistemas, equipamentos e dispositivos, tecnologias, pessoas e processos envolvidos nas operações de negócios as tornam mais ágeis e evitam falhas ao longo de sua realização.

3. Portais de self-service para clientes na central de serviços em campo
A transformação das estratégias organizacionais é fundamental para que a equipe assimile a ideia de que não deve somente vender produtos, mas também o conjunto de recursos e experiências aliados a ele. Com isso, a implementação de portais self-service permite que os problemas sejam solucionados rapidamente, permitindo ao cliente solicitar a visita de um técnico, por exemplo, sem que tenha que enfrentar etapas burocráticas de requisição.

4. Gerenciamento de força de trabalho móvel com personalização
É preciso, nesse caso, treinar a equipe para atender melhor ao cliente e identificar aquilo de que ele precisa com o produto adquirido na indústria. A gestão atrelada à otimização da força de trabalho fazem com que os investimentos da empresa gerem retorno mais satisfatório.

5. Mobilidade a favor de seus KPIs
Gerenciar dispositivos para solucionar anomalias de modo remoto, criar novas oportunidades de venda e, principalmente, melhorar seus KPIs são benefícios de Field Service para empresas do setor de indústria. Com uma implementação bem-sucedida, a equipe se torna mais habilitada para solucionar problemas ao primeiro atendimento; melhorar suas taxa de renovação de contrato de prestação de serviços; reduzir tempo de duração de reparo, além de estabelecer um novo programa relevante de KPIs que siga os parâmetros da empresa.

Quer saber como o Field Service pode melhorar os resultados de sua empresa em se tratando de serviços em campo? Entre em contato conosco e esclareça suas principais dúvidas!