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Importância do engajamento do cliente em Field Service

A prestação de serviços de campo, quando realizada com sucesso, promove vantagem competitiva e colabora a favor da economia do negócio a partir de ferramentas que promovem a resolução preditiva. Com a escolha do software adequado, uma boa forma de mensurar o retorno das ações de field service management é o engajamento do cliente.

Além de gerenciar a força de trabalho de campo e entregar melhores serviços, soluções como o Field Service, da Microsoft, possibilitam que os agentes registrem as informações em tempo real, viabilizando o acompanhamento dos indicadores de performance, KPIs, da empresa e mantendo os clientes satisfeitos.

Tudo isso se torna possível através de serviços de elevada qualidade, que vão do follow-up a recursos de autoatendimento cuja experiência do usuário seja aprovada em todos os dispositivos, móveis ou não, pelos quais se conecta. Ademais, outras medidas tomadas pela empresa podem aumentar a eficiência das estratégias de serviços de campo.

Confira a seguir e saiba como melhorar suas práticas em Field Service.

Transparência em todas as operações

Manter os usuários atualizados em tempo real sobre todas as etapas da operação é uma forma de garantir sua confiança. A partir das informações disponibilizadas por agentes e supervisores na nuvem, os clientes acompanham os horários de entrega e rotas com precisão.

Facilidade para comunicar incidentes

Hoje, com o grande número de ferramentas de que dispomos para tornar nossas vidas mais práticas em meio a tantos deveres e tarefas do dia a dia, toda solução pensada para atender a demandas móveis com rapidez é desejável.

Em Field Service, possibilitar que os clientes comuniquem incidentes e sejam atendidos rapidamente por um dos técnicos eleva seus níveis de satisfação e ajuda a empresa a evoluir em excelência operacional. A agilidade permite que sejam melhorados tempo médio de resposta, tempo médio de reparo e taxa de solução na primeira tentativa, por exemplo.

O acesso ao histórico de intervenções, a autonomia para efetuar seus pedidos e o auxílio de ferramentas de autoatendimento dão ao consumidor mais poder e confiança na corporação com que realiza sua compra.

Proteção de informações e acordo de nível de serviço

Considerar os Service Level Agreements, SLAs, ou acordos dos contratos de serviços e dar preferências a eles nas operações são ações que promovem retorno positivo.

Além disso, o comprometimento da proteção de informações confidenciais a partir de uma solução baseada em nuvem com segurança faz com que seja aumentada a credibilidade do negócio e de sua atuação em Field Service.

Todas as mudanças pensadas em simplificar os serviços em campo e melhorar a experiência do usuário promovem transformações positivas que envolvem técnicos de campo, supervisores e clientes, aos quais sabemos que devemos sempre nos atualizar para entregar o melhor.