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KPIs para acompanhar a transformação digital em sua empresa

A transformação digital é uma realidade para empresas, tanto às que oferecem produtos quanto àquelas que desejam se diferenciar com seus serviços. Para obter sucesso com iniciativas na área, é fundamental medir os KPIs capazes de mensurar os avanços das estratégias.

Segundo pesquisa realizada pelo Harvard Business Review Analytics Services, HBR-AS, 43% das corporações que experimentam a transformação digital têm tido bons resultados ao usar tecnologias relacionadas à área em níveis variados de suas operações.

Seja em big data, aprendizado de máquina, segurança ou business intelligence, acompanhar a evolução das ações juntamente aos colaboradores passa a ser imprescindível para assegurar avanços e retorno sobre investimento.

Conheça a seguir alguns KPIs para medir sua transformação digital:

KPIs de negócios

Além de acompanhar parâmetros comuns entre todos os segmentos e tamanhos de empresas, como capital de giro, desempenho das vendas e lucro líquido, é fundamental ter atenção a indicadores exclusivos de tecnologia, atendimento e da transformação em si.

Entre eles, vale mencionar:

1. Qualidade dos serviços prestados

Os colaboradores têm trabalhado de forma correta com processos adequadamente implementados? Seus serviços têm sido executados com a qualidade que a empresa promete oferecer? As novas tecnologias implementadas são utilizadas de forma a gerar mais insights de negócios?

2. Disponibilidade de aplicações

Nesse caso, é essencial que todos os profissionais envolvidos na transformação digital tenham acesso às ferramentas voltadas à ampliação do potencial do negócio. A colaboração entre equipes e a entrega dos resultados ao cliente deve ser a prioridade neste indicador.

3. Contribuições para inovação

Quão relevantes, de fato, têm sido as novidades implementadas para os negócios da empresa? A tecnologia os torna mais produtivos? Rentáveis? Ágeis?

A transformação digital, ao impactar diretamente na mudança do modelo empresarial, deve garantir eficiência em todas as operações a partir da estipulação de um período de taxa de retorno, a fim de garantir que todas as etapas sejam bem conduzidas.

Pensando em inovação e no conceito de customer-centricity, em que os negócios se pautam pelo cliente, os KPIs de transformação digital também se relacionam a todos os fatores que conduzem à satisfação do consumidor final, entre eles:

4. Engajamento dos colaboradores nas ações

Toda a equipe ajuda a entregar resultados, independentemente de seu setor de atuação.

5. Controle de custos

A automação de processos e o ganho de produtividade têm ajudado a reduzir custos com ações que antes tomavam mais tempo e investimento da empresa? O potencial dos profissionais tem sido empregado em medidas de inovação e melhoria?

6. Ampliação do nível de sucesso da marca

Otimizando operações e fazendo os ajustes necessários para melhorar o trabalho, a projeção da marca, automaticamente, se torna muito mais positiva e as chances de conseguir novos clientes, sendo assim, são ampliadas.

Quer saber como estruturar sua transformação digital e impulsionar o crescimento da empresa? Então entre já em contato conosco!