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Monitore riscos e vendas no setor de seguros com Power BI

A utilização de business intelligence, BI, ou inteligência empresarial, em português, tem se mostrado relevante para empresas de diversos setores. Segundos estimativas da International Data Corporation, IDC, a geração de dados em todo o mundo, em 2025, poderá exceder 160 zettabytes, sendo 60% destes exclusivamente relacionados a negócios.

Lidar com tamanho volume de material pode se tornar desafiador para equipes que precisam estar cada vez mais alinhadas às expectativas e à compreensão das necessidades do mercado consumidor. Empresas de seguros, por exemplo, lidam com diversas informações relacionadas a seus clientes, a suas vendas e a seu portfólio de produtos. Caso essas informações sejam utilizadas corretamente, as corporações podem se beneficiar oferecendo às pessoas os produtos e serviços adequados para elas, o que também aumenta o índice de satisfação do cliente e auxilia a saber o número de apólices não renovadas.

Com Power BI, um pacote de ferramentas de análise de negócios que disponibiliza insights em toda a sua organização, as seguradoras podem aperfeiçoar vendas de apólices e reduzir a complexidade da abertura de novos contratos. Todas as informações podem ser representadas em tendências e oportunidades de fechamento de novas transações.

A partir da análise virtual orientada a dados, Power BI atende ao setor também identificando fraudes, configurando alertas personalizados e auxiliando os corretores de seguros a encontrarem padrões com a orientação de inteligência empresarial, por meio de ferramentas do pacote como Microsoft Analytics Stack e Common Data Service for Analytics (saiba mais)

Fortalecer o ativo pessoal da empresa é possível através da criação de bots, com inteligência artificial, para dar suporte às vendas online e gerar mudanças de comportamento de toda a equipe profissional. Ao compreender e atender com mais qualidade e agilidade às necessidades do cliente, suprem-se demandas internas e aumentam-se as vendas, a partir do monitoramento de satisfação e da identificação de novas oportunidades comerciais ou riscos envolvidos nos negócios.

Criando métricas personalizadas e realizando o acompanhamento de custo médio ou o tempo médio para quitar indenizações, a seguradora pode melhorar suas estratégias de precificação e lucros apoiada em relatórios detalhados, que apresentam todos os insights de forma clara, em quaisquer dispositivos, capazes de impulsionarem os negócios rumo ao seu desenvolvimento.

Quer saber mais sobre a solução? Então acesse a publicação de nosso blog em que apresentamos detalhadamente o Power BI.