Abrir Menu

Como PowerApps pode ajudar a transformação digital de sua empresa

Para que a transformação digital seja realizada de forma bem-sucedida em uma empresa, é fundamental utilizar recursos que ajudem a deixar sua equipe integrada, agilizem o fluxo de trabalho e aumentem a produtividade de todos. PowerApps, neste caso, representa uma boa opção.

Como um dos componentes da Power Platform, Microsoft, a ferramenta permite que seus usuários desenvolvam aplicativos em questão de horas para cada tarefa do negócio sem que necessitem de conhecimento aprofundado de programação. Isto pode ajudar - e muito - no processo de transformação digital.

Continue a ler nosso artigo a seguir e conheça mais sobre a ferramenta.

Ajuda em uma transformação digital mais certeira

Atualmente, 72% dos empresários brasileiros ouvidos em pesquisa afirmam que suas maiores preocupações de negócios, em 2018, estão relacionadas a transformação digital e à adoção de tecnologias disruptivas.

De acordo com relatório “Perspectivas de Executivos para os Principais Riscos em 2018”, da consultoria Proviti, a rápida velocidade das inovações disruptivas e as novas tecnologias estão em primeiro lugar entre outros dez riscos, como resistência a mudanças e ameaças cibernéticas.

O receio também pode estar em sua mente como diretor de negócio, mas utilizar PowerApps, considerando-se que a ferramenta é familiar a usuários que já trabalham com Microsoft Office pode colaborar a favor da decisão.

Sem grande complexidade, PowerApps permite que aplicativos sejam desenvolvidos rapidamente, como lógica similar à de Microsoft Excel, e tem seu armazenamento baseado em nuvem, evitando instalações de grande complexidade.

Pode ser utilizada em diferentes aplicativos

Ao começar o trabalho com PowerApps, sua equipe tem a capacidade de desenvolver regras de negócios, automatizar fluxos e validar dados importantes para decisões empresariais em quaisquer dispositivos utilizados.

Seja nos computadores da empresa ou em aparelhos móveis, no trânsito, durante ou após reuniões com os clientes, as operações de negócios se tornam mais funcionais.

PowerApps se adapta ao tamanho e ao negócio de sua empresa

Para grandes empresas ou para PMEs, PowerApps é adaptável e pode atender a necessidades específicas com aplicativos inteligentes, mais e menos complexos.

Em quaisquer casos, é viável desenvolver lógica e padronização com aparência editável em Visual Studio. Ao criar apps, os colaboradores podem otimizar seu trabalho para realização de inspeções, alinhamento de expectativas financeiras e análises de marketing, por exemplo, disponíveis a toda a equipe.

É uma boa opção para desenvolvedores e profissionais de outras áreas

Para quem não tem familiaridade com programação, as funções drag&drog de PowerApps e a mecânica intuitiva solucionam a criação de novos aplicativos rapidamente. Já para desenvolvedores, com Azure Functions, há a oportunidade de ampliar os recursos com blocos de construção e ferramentas avançadas: tudo para que o trabalho seja executado com excelência.

Como integrante fundamental da Power Platform, PowerApps é uma solução inovadora que pode se adaptar às estratégias de diferentes negócios. Para incrementar sua vantagem competitiva e conhecer mais a respeito de ferramentas de análise, entenda de que modo Power BI pode ajudar pequenas e médias empresas.