Abrir Menu

Painéis e ferramentas de Power BI voltadas à produtividade

As estratégias de Business Intelligence, BI, permitem que empresas acompanhem o dinamismo do mercado e melhorem seus indicadores de desempenho a partir de informações em tempo real que são geradas e organizadas por painéis e ferramentas voltadas à produtividade.

De acordo com estudo da Frost & Sullivan, o mercado de soluções de análise em tempo real, como Power BI, pode crescer de 2,9 bilhões de dólares, em 2017, a 8,5 bilhões até 2023.

Com descobertas interativas, previsões e acompanhamento das principais tendências de negócios, Power BI é uma plataforma self-service cuja implementação pode ser ainda mais fácil para corporações que já trabalham com Windows, Office e Azure. Disponível para desktop e em nuvem por meio da plataforma Azure, sua adoção pode gerar bons resultados.

Autonomia para a equipe de marketing

Interativa, a ferramenta permite que os profissionais explorem todas as possibilidades e façam análises completas de cenário, percebendo as diferentes possibilidades de visualização, representando, comparando e organizando dados.

Para o setor de marketing, a autonomia maior permite que identifiquem novos leads, melhorem o atendimento ao cliente e suas estratégias de comunicação trabalhando com assertividade e previsão de riscos.

Painéis diversos para contas executivas

Para contas executivas, que gerenciam um volume maior de dados, há possibilidade de utilização de painéis relacionados a cada um dos KPIs da empresa. Os negócios que precisam de mais informações para a organização de seu fluxo de trabalho, por exemplo, podem contar com benefícios como visualização em storytelling dos avanços da empresa, excelentes ferramentas para a realização de reuniões internas com colaboradores.

A utilização de aprendizado de máquina e a análise textual, aprimorada a partir de algoritmos desenvolvidos, categorizam dados e tornam Power BI uma solução mais inovadora.

Produtividade para diferentes setores

No varejo, a importância de acompanhar padrões de comportamento do consumidor e os dados gerados pelas vendas multicanal é valorizada com a ferramenta de business intelligence, capaz de proporcionar uma compreensão valiosa sobre os hábitos de consumo.

Ao se tratar de serviços profissionais, vale destacar a relevância do ativo pessoal e o suporte que pode ser dado a clientes com uma análise de dados aprofundada, capaz de aumentar a eficiência de toda a equipe.

Para conhecer mais sobre as funcionalidades da ferramenta, acesse nossa página especial e receba um orçamento para seu negócio!