Abrir Menu

Como Power BI armazena os dados de sua empresa com segurança

A utilização de recursos de inteligência empresarial permite que empresas cresçam em seu setor, com maior controle sobre análise de dados e sobre as ações necessárias para melhorarem as vendas e o fechamento de negócios, podendo inclusive aliá-lo à apresentação de dados do ERP. Neste segmento, o Power BI, que reúne um conjunto de ferramentas de análise e monitoramento de negócios, se diferencia pelos recursos e pela segurança de armazenamento de dados que entrega.

Atualmente, em um cenário no qual a cibersegurança e a proteção de informações têm sido cada vez mais colocadas em risco, os dados empresariais são elevados a ativos comerciais que devem ser mantidos sob sigilo para desenvolvimento de novas estratégias, evitando o surgimento de problemas que possam comprometer a marca.

Confira a seguir os diferenciais que a ferramenta Power BI oferece nesse cenário:

Gerenciamento de armazenamento de dados

Através da ferramenta, o usuário cria espaços de trabalho do aplicativo e disponibiliza suas informações em relatórios, definindo funções e regras para controlá-las. Toda a segurança do serviço se baseia na plataforma Azure e para obter insights com a proteção dos dados, também é possível fazer integração com Microsoft Dynamics NAV.

Assim, são geradas análises preditivas, estudos de vendas e lucros precisos, que viabilizam o acompanhamento de pipeline de oportunidades e monitoramento da produtividade da empresa. A partir da configuração correta, é possível também gerenciar armazenamento em grupos de usuários, com perspectivas múltiplas para novas chances de contratos.

De acordo com estudo do Gartner, espera-se que até 2020 40% dos investimentos das companhias ligados a business intelligence, BI, e analytics sejam atraídos por análises preditivas e prescritivas, demostrando a importância de manter todas as informações seguras nessas etapas.

Conexão com diferentes fontes de dados

A Rede de Distribuição de Conteúdo de Power BI atua para dispor os arquivos de forma eficiente, proporcionando aos usuários uma visão local capaz de apresentar as métricas mais relevantes.

Os dados podem ser exportados de arquivos locais, planilhas do Microsoft Excel, serviços em nuvem e de conectores personalizados da empresa, transformados em painéis e relatórios dinâmicos que trazem observações detalhadas.

Segurança em aplicativos locais e na nuvem

Em Power BI, a segurança se dá em todas as suas versões, do Desktop ao mobile, em que mais profissionais da empresa podem interagir para tomar medidas de negócios importantes que resultem em sucesso.

Em 2018, pelo 11° ano consecutivo, a Microsoft, com recursos como Power BI, foi selecionada novamente entre os líderes do quadrante do Gartner de business intelligence e analytics. Para ter acesso a mais informações como essa e transformar os negócios de sua empresa, continue acompanhando nosso blog!