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Análise de dados em mídias sociais com Power BI

A utilização de estratégias de business intelligence, BI, ou inteligência empresarial, em português, influencia diretamente a decisão de compra dos clientes, especialmente quando aplicada às mídias sociais, com as quais o consumidor investe boa parte de seu tempo ao pesquisar sobre uma marca e seu respectivo produto.

Segundo a pesquisa Global Digital Report 2018, realizada pela Hootsuite em parceria com a We Are Social, o brasileiro gasta mais de três horas de seu dia em plataformas como Facebook, Instagram e LinkedIn. Ter uma presença de relevância na web e desenvolver as competências necessárias para analisar os dados e reações gerados em mídias sociais representam vantagens para todos os setores.

A partir da inteligência artificial de aplicativos como Power BI, que age diretamente sobre a decisão de compras dos clientes e analisa o perfil social dos negócios a fim de gerar melhor aproveitamento dos dados, é possível identificar influenciadores e compreender o sentimento despertado pela empresa com suas ações.

Não à toa, a Inteligência Artificial é uma realidade cada vez mais presente no mundo dos negócios. Até 2020, o Gartner estima que serão criados aproximadamente 2,3 milhões de empregos relacionados a ela. Profissionais analíticos, cuja capacidade de ler e utilizar os insights gerados se tornam decisivos. Somando suas forças às funcionalidades de Power BI, os avanços em análise podem ser notórios.

Conheça a seguir alguns dos destaques que a ferramenta oferece ao seu trabalho e ao de todos os colaboradores envolvidos.

Análise de sentimento detalhada

Compatível com mais de 60 sites e aplicativos, tais quais Facebook, Google Analytics e Mailchimp, Power BI tem DNA social enquanto filtra grandes volumes de publicações e comentários de relevância para analisar os sentimentos despertados nos usuários.

Excelente aliado de estratégias de marketing, usa a inteligência artificial para avaliar se o retorno tem sido positivo ou negativo, em tempo real. Assim, cria-se um compilado para o acompanhamento de tendência, mês a mês, nos canais sociais em que o negócio estabelece contato com seus clientes.

Através de diferentes insights, é possível conhecer os influenciadores que mais impactam o grau de reconhecimento da marca e agir rapidamente em novas campanhas por meio da compreensão do sentimento gerado.

Conteúdo gerado para agregar valor

Em mídias sociais, as mudanças de algoritmo e o comportamento do público são frequentes.

Assim, com o auxílio de Power BI, é possível acompanhar um ranking de melhores publicações, de acordo com seu engajamento, e definir o necessário para colocá-las em destaque.

Dados transformados em informação em tempo real

Cada vez mais digitais e com menos tempo à disposição: a situação sintetiza um pouco do que grande parte dos profissionais de inteligência e de dados vivencia hoje. Business intelligence surge para facilitar o trabalho e Power BI se diferencia por ser uma ferramenta intuitiva, na qual empresa e colaborador têm autonomia para criar seus relatórios, gráficos e painéis.

Após o cruzamento de dados, o dashboard flexível pode ser customizado e acessado através de quaisquer dispositivos, com atualizações que refletem sua evolução tecnológica, excelente custo-benefício e portabilidade.

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