Abrir Menu

Dados e geração de insights com Power BI

Segundo pesquisa Markets and Markets, o mercado de business intelligence deve crescer a mais de 26 bilhões de dólares até 2020, com uma taxa anual de 8,4% de desenvolvimento. O potencial cria oportunidades para que mais empresas se utilizem dos dados aos quais podem ter acesso para gerar novos insights de negócios.

Habilitadas para oferecer aos profissionais mais autonomia e capacidade de decisão, ferramentas como Power BI, reconhecida como uma das líderes do Gartner Magic Quadrant, buscam informações de forma rápida nos dados da corporação para obter direcionamentos relevantes que auxiliem a tomada de decisões.

Continue a ler nosso artigo a seguir e saiba como seus recursos podem agir em cada caso:

Agilidade com Quick insights

Precisa de dados com mais urgência para apresentá-los à equipe? Você pode recorrer à opção Quick insights, em que o aprendizado de máquina é acionado a fim de buscar rapidamente pela informação necessária.

Com ela, é possível identificar tendências e exceções, de fontes de dados diversas, que vão desde arquivos a bases de dados, Azure e serviços online, entre eles Facebook, Google Analytics e Mailchimp, já integrados ao cotidiano de muitas empresas.

Tratamento de dados e apresentações gráficas com clareza

Além de reunir os dados e analisá-lo, Power BI permite que os usuários os organizem em blocos e dashboards interativos, os quais podem também ser compartilhados com toda a equipe. Um dos conceitos que regem a ferramenta é a ideia de que a empresa é mais produtiva quando seus profissionais se unem.

Diferentes informações para toda a empresa

Não somente os setores de vendas e marketing podem se beneficiar das funcionalidades de Power BI, mas também os profissionais de recursos humanos e aqueles que lidam diretamente com Tecnologia da Informação.

Na ferramenta, é possível administrar pastas que encontrem diferentes informações para toda a empresa, sejam elas esclarecimentos para gerentes e coordenadores ou insights para novos negócios.

Alguns exemplos de utilização são: conhecer os fatores que impactam sobre a rentabilidade da empresa; analisar dados de recursos humanos para contratação de novos colaboradores; comparar custos planejados e custos reais de TI; monitorar canais de vendas para detecção de novas oportunidades; avaliar indicadores como desempenho, vendas, margem bruta e variação e, ainda, analisar a qualidade da cadeia de fornecedores, tudo para melhorar os insights de negócios.

Quer conhecer mais sobre Power BI? Acesse nossa página sobre a ferramenta.