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Unified Service Desk: garanta a satisfação do cliente com um atendimento personalizado

Trabalhar com foco no Atendimento ao Cliente e em seu desenvolvimento permite que os negócios se adaptem às novas exigências do consumidor e se diferenciem por meio do uso adequado das tecnologias e da comunicação multicanal.

O Call Center evoluiu para Contact Center e hoje se faz mais necessário em empresas que buscam vantagem competitiva. Neste contexto, O USD, Unified Service Desk, se destaca como a melhor solução para atender com qualidade, rapidez e eficiência os clientes que desejam ter seus problemas solucionados, dúvidas esclarecidas e feedbacks registrados.

O que é Unified Service Desk?

1. Conheça o valor de seu produto: Isso permite que a equipe detecte as maiores qualidades nos serviços prestados. Do que se pode ter orgulho, o que fazem melhor do que os concorrentes no mercado, o que um cliente insatisfeito poderia dizer para a equipe decepcionada com sua entrega.
2. Foque na experiência e na jornada do cliente: Uma gestão de relacionamento bem feita é preferível a uma marca poderosa no mercado. Seu maior branding, hoje, é o relacionamento e a valorização do cliente. Os clientes desejam ser ouvidos, atendidos e compreendidos com exclusividade. Defina como cada um deles se comporta durante a prestação do serviço de sua empresa, compreenda os pontos mais difíceis da experiência e busque soluções para o que for detectado com potencial para causar transtornos.
3. Mantenha as equipes de atendimento e de contato com o cliente sempre alinhadas: É essencial que a empresa evite a falta de comunicação entre os setores e não separe os sistemas e informações de que ambos se utilizam. A melhor solução é armazená-los em uma central unificada que dê mais poder a todos os agentes envolvidos nas etapas da prestação de serviços de campo.
4. Utilize Field Service e opere com mobilidade e Internet das Coisas: Todas as funções prestadas pela empresa devem estar acessíveis através de smartphones, tablets e outras ferramentas, o que conecta os técnicos e torna os serviços de campo mais eficazes. Com Internet das Coisas, seus negócios vão além em tecnologia e, ligados aos dispositivos dos clientes, solucionam os problemas detectados antes de receberem reclamações sobre eles.
5. Trate a prestação de serviços ao cliente de forma inovadora: Uma central de serviços organizada e lucrativa deve pensar como uma empresa inovadora, focada em buscar resultados, criar oportunidades e se destacar com vantagem competitiva. A partir do levantamento de dados, da avaliação de desempenho e da identificação de benefícios, sua central se torna uma central de lucros.

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