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3 formas de melhorar suas vendas com BI

A experiência do cliente bem estruturada é uma das formas mais eficazes de melhorar os negócios e gerar valor para uma empresa. Somando-se a ela os dados e o rápido processamento de uma ferramenta de inteligência empresarial capaz de gerar insights, é possível melhorar suas vendas com BI, business intelligence.

Para percorrer esse caminho de sucesso, qualidade no atendimento e compreensão da jornada do cliente são fatores essenciais. Não à toa, de acordo com relatório State of Global Customer Service Report, de 2017, da Microsoft, 56% dos brasileiros afirmaram deixar de fazer negócios com uma empresa após terem tido experiências ruins.

Acompanhando e interpretando os dados gerados a cada venda, desde o momento da prospecção, um negócio pode otimizar suas estratégias. Além disso, outras práticas que envolvem a equipe podem gerar grandes resultados. Continue a ler nosso artigo a seguir e conheça mais sobre elas:

1. Crie uma experiência de compra única

Acompanhando todo o histórico do cliente, desde o momento em que ainda era uma prospecção, até a concretização de sua venda, é possível conhecer as preferências dele a partir de informações relacionadas à sua localização geográfica e ao histórico de compras.

Assim, os agentes identificam tendências e desenvolvem insights poderosos baseados naquilo que a máquina reúne. Com os dados dados estruturados na ferramenta de business intelligence, é possível melhorar o planejamento de campanhas de marketing e entregar produtos e serviços que se adaptem àquilo de que cada consumidor precisa.

2. Baseie campanhas e ações de marketing nos dados

Acompanhar reações a anúncios online e offline, além do feedback gerado pelos diferentes canais de atendimento permite que as campanhas de marketing sejam mais assertivas.

Aliadas a práticas como testes A/B, em diálogo frequente com o setor de vendas, as ações de marketing se beneficiam dos dados e podem se adaptar com precisão ao que os clientes necessitam.

Intensificar a sensação de uma experiência exclusiva faz com que mais usuários sejam formadores de opinião da marca e, com isso, passem adiante suas boas impressões.

3. Escolha a melhor ferramenta para sua equipe

Selecionar a ferramenta ideal de business intelligence requer atenção a fatores como interface amigável, fácil utilização pelos colaboradores da empresa e, principalmente, uma tecnologia que realize a atualização de dados em tempo real.

Para empresas que processam a todo o tempo um grande número de informações e desejam obter melhor aproveitamento, é fundamental trabalhar com ferramentas que se pautem pela atualização e se conectem a diferentes fontes.

Power BI, por exemplo, tem mais de 70 fontes de dados que podem ser conectadas a ela, o que faz com que se destaque em seu segmento.

Quer conhecer mais sobre a ferramenta e saber como melhorar suas vendas com BI? Então acesse nossa página especial e entenda de forma aprofundada suas funcionalidades.