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Atendimento ao cliente multicanal e Unified Service Desk

Por Ana Beatriz Ferreira

Realizar o atendimento ao cliente em empresas de diferentes setores com qualidade envolve não se alienar perante as mudanças de comunicação enfrentadas pelo mercado.

De acordo com a Gartner, a tendência é que 89% dos negócios concorram no campo da experiência. Ou seja, o cliente, cada vez mais, espera que a marca ofereça a ele um diferencial no momento do atendimento.

Ter uma presença multicanal, mais que isto, assegura que ocorram interações personalizadas, com utilização de informações obtidas do contato em tempo real; experiência de atendimento em canais sociais, via chat, web, telefone ou e-mail , além de interface dinâmica e gerenciamento de dados a partir de bases de conhecimento complexas.

Com informações estruturadas e de acesso facilitado, Unified Service Desk viabiliza que sua empresa desenvolva aquilo que ela já possui, com acesso a novos recursos e a soluções diferenciadas que envolvem os clientes e permitem prosperidade na era digital.

Seu atendimento poderá desfrutar de:

  1. Notificações em tempo real para acompanhamento dos agentes: alertas sobre ações e contatos que necessitam ser realizados imediatamente, a fim de aumentar a satisfação do consumidor.
  2. Personalização e acessibilidade: configure os recursos de forma que eles se adaptem ao modo de trabalho de sua empresa.
  3. Hub interação: viabiliza integração de aplicativos que podem potencializar a eficácia do atendimento.
  4. Segurança no armazenamento de dados: todas as informações de seus clientes são compartilhadas apenas com os usuários e equipes envolvidas no trabalho.
  5. Integração com CRM: ofereça um excelente atendimento e fidelize mais clientes mostrando a eles quão bem sua marca os conhece e os valoriza.