Abrir Menu

Desenvolvimento empresarial com recursos Microsoft

Por Ana Beatriz Ferreira

A suíte Office 365 tem sido figura recorrente em casos de sucesso de grandes empresas brasileiras e mundiais. Atualmente, de acordo com informações divulgadas pela Microsoft, a ferramenta opera em 100 milhões de aparelhos ativos, que recorrem ao serviço frequentemente.

Para auxiliar empresas a se desenvolverem, Office 365 oferece recursos como Outlook para e-mails, gerenciamento com inteligência e agilidade a partir do Sharepoint, interação social entre colaboradores através da rede Yammer e o tradicional Skype, em sua versão business, que habilita conferências entre times e facilita os processos de trabalho.

Com atualizações que se moldam às demandas tecnológicas e a movimentos como o de inteligência artificial e plataformas em nuvem, o Office 365 garante o melhor desempenho a seu trabalho com variedade de aplicativos e recursos de armazenamento e compartilhamento que melhoram o fluxo de trabalho da equipe. Especialmente para companhias que desejam ser flexíveis, capacitar seus funcionários e contar com uma suíte que agregue segurança aos negócios.

Microsoft Teams

A colaboração entre equipes, em 2017, ainda, passou a contar com um novo reforço: a ferramenta Microsoft Teams, um ambiente de trabalho baseado em chat, que busca incentivar a produtividade, a cooperação e a criatividade.

Nele, é possível trocar arquivos; trabalhar com os documentos e as informações do grupo profissional a qualquer hora, de qualquer lugar; manter contato tanto em conversas particulares quanto aquelas que envolvam mais profissionais; ter acesso ágil a históricos e a dados registrados pela empresa; gerar alertas para lembretes de compromissos e reuniões importantes. Tudo em um cenário seguro, com autenticação multifator.

Para profissionais criativos

Além dos benefícios para empresas, o Office 365 valoriza a inovação e a criatividade, o que inclui o lançamento de aplicativos como o Whiteboard, no qual os usuários podem desenhar e inventar com canetas, lápis e destacadores através de Surface Pen, com tinta digital.

Quer saber mais?

Assista já ao vídeo e fale conosco: https://www.youtube.com/watch?v=4WIbqcmSB_E