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Diferencie-se com um bom script de atendimento e inteligência empresarial

Por Ana Beatriz Ferreira

Conciliar de forma eficaz Gestão de Relacionamento com o Cliente, suas tecnologias e processos é um desafio e uma preocupação inevitável para marcas que desejam evoluir. Pensar em Business Intelligence (BI, ou inteligência empresarial, em português) e Big Data já faz parte do caminho para muitos setores - do financeiro ao de e-commerces.

Segundo o Gartner, em 2017, a receita do mercado global de BI pode ter um aumento de 7,3% em relação ao ano anterior, atingindo até U$18,3 bilhões de dólares. A previsão, até 2020, é de que o crescimento seja cada vez maior. Fatores como acessibilidade, obtenção de informações detalhadas, ferramentas automatizadas, decodificação, processos de análises online e mineração de dados proporcionam real vantagem competitiva a uma empresa, desde o instante do atendimento.

Beneficiar-se do aprendizado de máquinas e, principalmente, estabelecer um processo que acompanhe todas as etapas de engajamento do cliente é imprescindível para desenhar um script ideal em seu contact center.

A partir de informações detalhadas, opte por soluções integradas, que já demandam menor tempo de implantação, e compreenda detalhadamente todas as etapas de contato, criando uma inteligência sobre as ações que devem ser tomadas. Governança corporativa, assim, gera decisões mais ágeis e resultados dos quais a marca usufrui a longo prazo.

Criar empatia com o usuário, assimilar seus problemas e dar a ele o melhor suporte, de acordo com a realidade de sua empresa e dos produtos ou serviços que vendem, são diferenciais em um mercado a cada dia mais competitivo. Não os desperdice!