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Gestão estratégica de clientes em construção: entrevista

Por Ana Beatriz Ferreira

Na próxima quarta-feira, dia 15, das 10h às 11h, a Futurum realizará um webinar sobre Gestão estratégica de clientes no setor de Construção, de modo a orientar profissionais que trabalhem em incorporadoras, construtoras ou imobiliárias sobre questões relativas a técnicas de CRM.

Com uma abordagem que se volta a marketing, vendas e atendimento, por exemplo, a realização trará muitas dicas e esclarecimentos para aqueles que estiverem refletindo sobre possíveis implementações de Gestão de Relacionamento com o Cliente em sua empresa. Para falar melhor a respeito do tema, Sergio Cordeiro, que é consultor funcional da Futurum e coordenará o webinar, responde a algumas perguntas em entrevista abaixo:

  1. Com uma abordagem especificamente voltada ao setor de Construção, ao qual a Futurum já oferece soluções de CRM sob medida, o webinar trará a questão da gestão estratégica de clientes. Em relação ao assunto e às especificidades do setor, quais os tópicos mais relevantes para profissionais da área que serão debatidos no webinar?
    Gestão de relacionamento com o cliente (Central de atendimento, Vistorias, Entrega de chaves, Assistência Técnica, Marketing), Personalização de unidades, Contratos, Aquisição de Terrenos.
  2. Como consultor, o que você considera mais importante na implementação da Gestão de Relacionamento com o Cliente em empresas como imobiliárias, construtoras e incorporadoras? E quais os maiores desafios encontrados na prática?
    Patrocínio da alta direção (eis que muitas vezes, a implementação do conceito de gestão de relacionamento implica em mudança da cultura interna da empresa), visão clara da estratégia e do objetivo almejado, alinhamento com a missão, visão e os valores da empresa, comprometimento da equipe e uso e aplicação da metodologia de gerenciamento de projetos. Na prática, os maiores desafios estão relacionados à mudança de cultura da empresa, uma vez que é de extrema importância que as pessoas (partes da organização) sejam envolvidas no projeto, bem como, que se tenha clareza do que delas se espera com a nova estratégia, inspirando, desta forma, a cooperação voluntária de todos os participantes na implementação.
  3. Além do tema central e de assuntos recorrentes à questão do CRM, o que os espectadores podem esperar dessa experiência, já bastante difundida no setor empresarial como forma, inclusive, de compartilhar conhecimentos?
    Conhecer a força e o potencial da solução apresentada pela Futurum, através do Microsoft Dynamics CRM, como importante ferramenta para implementação da estratégia da empresa.