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Microsoft Dynamics CRM 2015 chega em dezembro (e outras novidades)

Por Ana Beatriz Ferreira

Na última semana, na conferência de negócios Convergence 2014 Europe, em Barcelona, a Microsoft anunciou uma série de inovações para empresas que permitirão a integração entre as soluções Microsoft Dynamics, aplicativos Office 365 e o poder de Microsoft Azure.

Na companhia de líderes profissionais ligados à empresa, de 71 países, o vice-presidente executivo de Soluções de Negócios da Microsoft, Kirill Tatarinov, anunciou novas tecnologias que prometem trazer aprendizado sobre como operar os programas, além de capacidades móveis para ajudar os negócios a aumentar sua produtividade. Entre as demonstrações de funcionalidades, estavam os releases de Microsoft Dynamics CRM 2015, a interação de Microsoft Dynamics NAV 2015 e Office 365.

Na terça-feira, dia 4, a companhia anunciou ainda que o produto Microsoft Dynamics CRM 2015 será disponibilizado até dezembro. A nova versão foi desenvolvida para incentivar ainda mais a colaboração entre funcionários de diferentes setores. Destacam-se das novas capacidades a mudança de interface do software e integração com Cortana, o assistente pessoal inteligente do Windows Phone 8.1. Com o aplicativo, os usuários estarão aptos a marcar reuniões e a criar lembretes; procurar por contatos, contas e atividades; ver listas de clientes; e criar novos registros de clientes – tudo por meio de comandos de voz.

Microsoft Dynamics CRM 2015 também incluirá atualizações significativas às capacidades de sua plataforma, de modo a possibilitar empresas a criar processos pré-definidos com uma lógica segmentada para cenários complexos, cálculos precisos e ganhos com automação no atendimento ao cliente.

No evento, a empresa anunciou ainda a nova parceria com Thunderhead.com, a qual trará ao mercado uma solução completa para o engajamento do cliente baseada na integração entre as plataformas Microsoft Dynamics CRM e ONE Engagement Hub, de Thunderhead.com. A solução dará aos profissionais de marketing e àqueles que lidam diretamente com a Gestão de Relacionamento com o Cliente a habilidade de construir o envolvimento deste através da compreensão do perfil de consumidor por meio da análise profunda de hábitos e comportamentos.