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CRM para o setor de Construção

Por Ana Beatriz Ferreira

Com a adesão empresarial às novas plataformas de negócios e contatos, a concorrência entre segmentos de incorporadoras e de construtoras e os esforços investidos em campanhas de marketing têm se tornado cada vez maiores como tentativas de conquistar o cliente. Exigentes e engajados nas redes sociais, os consumidores modernos buscam, acima de tudo, por qualidade no produto e no atendimento, o que faz da Gestão de Relacionamento com o Cliente uma prática importante tanto para a empresa quanto para aqueles que ela busca impactar.

Sua implementação é feita com base em uma união de tarefas que envolvem pessoas, processos e tecnologia. O software de Gestão de Relacionamento com o Cliente ou CRM (Customer Relationship Management), neste caso, é empregado para apoiar aqueles que visam crescimento e procuram a melhor forma de satisfazer antigos clientes e conquistar novos.

Atualmente, o mercado imobiliário no Brasil está aquecido, caracterizado por um verdadeiro “boom” em áreas metropolitanas. Para atender a essa enorme demanda, é necessário conhecer a real necessidade do cliente, qual o seu perfil de consumidor e poder, a partir daí, oferecer o que é de seu interesse.

Com esta filosofia, a solução desenvolvida pela Futurum, baseada na plataforma Dynamics CRM, dispõe de ferramentas capazes de controlar as etapas de negociação com o cliente, permitindo o fortalecimento dos processos gerenciais. Além disso, lidar com Land Bank, oportunidades de negócios, atendimento ao cliente e potenciais clientes, campanhas e ocorrências são algumas das possíveis atividades que o Dynamics CRM proporciona.

Segmentada de acordo com as necessidades de cada departamento, em marketing, os profissionais de sua empresa avançam na criação de campanhas e no envio de mala direta personalizada ao cliente. São possibilitados com a solução,

ainda, a geração de histórico de relacionamento e acompanhamento das atividades desenvolvidas.

No setor de vendas, destacam-se o agendamento e controle de visitas no stand; consulta à disponibilidade de unidades nos empreendimentos e o ganho de agilidade no atendimento ao cliente.

Em serviços, por fim, são otimizadas a gestão de documentos e contratos e torna-se possível executar relatórios atualizados em tempo real com a conquista da automação.

Além de oferecer diversos benefícios e otimizar o tempo de negociação de cada etapa da construção, a solução desenvolvida pela Futurum limita o acesso e possibilidade de modificação das informações apenas para as pessoas e/ou departamentos envolvidos na etapa, garantindo segurança e mantendo a integridade das informações.