Abrir Menu

3 benefícios de utilizar Microsoft Dynamics AX

Por Ana Beatriz Ferreira

Voltado ao segmento de inteligência empresarial, o Microsoft Dynamics AX é um software de ERP, enterprise resource planning, que tem conquistado grandes empresas, presentes também em mercados internacionais, com suas ferramentas que gerenciam, desde as finanças a serviços específicos que envolvam varejo e setores profissionais correlatos.

Inspirado pelas novas dinâmicas do mercado, seu funcionamento se baseia na tomada de decisões rápidas e na disponibilização de informações em tempo real para que os colaboradores possam agir imediatamente, traçar metas e recuar, em caso de quaisquer falhas. Com opções também para pequenas e médias empresas, o software está em sua versão 2012 R3, e segue atuante no controle da gestão e da cadeia de fornecedores, em diversos negócios.

Abaixo, a Futurum lista alguns dos benefícios específicos oferecidos aos usuários da solução:

  1. Valorização do Omni-channel. Que a presença em ambientes online e mídias sociais se tornou praticamente um pré-requisito para empresas no mercado contemporâneo, quase todos estão cientes e em busca de transformações para aderir à tendência. Com a popularização dos e-commerces e a facilidade de realizar compras pela internet, muitos consumidores têm deixado de visitar lojas físicas. Entretanto, de acordo com relatório publicado pela TNS Brasil em abril deste ano, no país, as compras virtuais ainda representam em torno de 24% a 28% da escolha dos consumidores. Não se deve subestimar, portanto, o fato de que boa parte da população não tem acesso regular a estas plataformas. Para isto, o omni-channel, com ferramentas oferecidas por Microsoft Dynamics AX, busca promover uma interação entre os ambientes presencial e digital de modo que haja migração de clientes e fidelização em todos os canais nos quais a empresa participa. Assim, a conquista de prospecções e o alcance se expandem.
  2. Controle financeiro. Especialmente no setor de varejo, a gestão de finanças demanda tempo e uma grande carga de serviços. Pensando nisto, Microsoft Dynamics AX busca facilitar o planejamento e o desempenho das negociações empresariais através de um controle refinado de custos, riscos e lucros. Além disso, é possível ter acesso a dados instantâneos de contabilidade, orçamento e contas pendentes. Para a geração de relatórios e análises, a imersão financeira é um ganho notável.
  3. Pode ser implementado individualmente ou fazer integração com outras ferramentas. Segmentado em recursos como ponto de venda, comércio eletrônico, marketing, omni-channel, cadeia de fornecedores e financeiro, é possível que a implementação do software se adapte especificamente ao que a empresa necessita no momento da aquisição. Desta forma, disponível na nuvem ou on-premise, sua personalização permite a abrangência de funções e de mecanismos para que a companhia evolua em seus negócios.