Abrir Menu

Microsoft Dynamics AX e gestão empresarial

Por Ana Beatriz Ferreira

Atualmente em sua versão 2012 R3, Dynamics AX é uma solução comercial voltada para grandes corporações, baseada na tecnologia ERP (Enterprise Resource Planning ou, em português, Sistema Integrado de Gestão Empresarial), um software que integra diversos setores de uma empresa e possibilita, assim, o armazenamento de negócios e a automação de processos simples.

Disponível em mais de 30 países e em 25 idiomas, a solução, semelhante a um banco de dados, se divide em cerca de 19 módulos que segmentam áreas como gestão financeira, projetos, vendas e marketing, recursos humanos e administração. Integrada ao Microsoft Dynamics CRM, segue os preceitos de um software, com a confiabilidade de dados e grande volume de informações em tempo real que colaboram com a produtividade da equipe.

Completo, mas simples em suas configurações para que se torne acessível a um determinado contingente de profissionais, Microsoft Dynamics AX também atua no gerenciamento de contratos, transações e, em se tratando de companhias, operações de transportes. Adaptável às demandas específicas de cada setor, é ideal também para segmentos de e-commerce, um mercado em potencial crescente com a popularidade das compras on-line.

Capaz de evitar, com a tecnologia, atividades repetitivas que são frequentes no processo de trabalho, para uma boa implementação de Dynamics AX, é essencial que seja feito o planejamento. Ou seja, a conversão de dados de sistemas antigos e o treinamento da equipe, por exemplo, podem acarretar tempo e custos. Posteriormente, todavia, há ganhos com uma empresa preocupada em se atualizar e, acima de tudo, otimizar sua gestão em todos os departamentos que abrange em busca da excelência.

Para saber mais, assista ao vídeo de introdução.