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5 características de uma solução de CRM ideal

Por Ana Beatriz Ferreira

Falar sobre uma solução de CRM ideal pode parecer complicado, já que existem produtos desenvolvidos sob medida de acordo com as necessidades de cada setor ao qual se vincula uma empresa. A Futurum, por exemplo, oferece soluções de negócios em construção, turismo, tecnologia e, mais recentemente, na área jurídica, entre outros segmentos. Em todas elas, no entanto, ainda que com exclusividade, prevalecem algumas características comuns.

Ao abordar o tema das especificidades contidas em uma solução, é importante ressaltar que a Gestão de Relacionamento com o Cliente não deve se restringir à sua área tecnológica, já que também engloba processos e pessoas, dois elementos essenciais para o sucesso de uma implementação em andamento. Quando o assunto é software, contudo, é possível reunir rapidamente alguns fatores pelos quais um cliente em busca do CRM ideal deve prezar.

Abaixo, a Futurum disponibiliza uma lista de 5 características capazes de favorecer quaisquer soluções, baseadas na excelência de Microsoft Dynamics CRM:

  1. Base de dados completa e organizada
    Entre as maiores vantagens proporcionadas pela tecnologia, está a capacidade de coletar e reunir numa ampla base de dados todas as operações realizadas pela empresa e, claro, os contatos realizados com seus respectivos clientes.
  2. Importação de contatos
    O armazenamento de contatos empresariais pode ser feito em um programa de e-mail, como o Outlook, numa planilha ou mesmo em um telefone. Com uma solução CRM, entretanto, é possível importá-los para o software de qualquer uma das plataformas citadas, de modo a cadastrar novas etapas da negociação com possíveis prospects e leads qualificados.
  3. Monitoramento de campanhas de marketing
    O marketing está diretamente relacionado à Gestão de Relacionamento com o Cliente. Com isso, a ferramenta deve ser capaz de monitorar campanhas de marketing iniciadas, de tal forma que possa registrar os avanços quantitativos e qualitativos de acordo com o perfil de seus clientes, o que resultará numa compreensão abrangente do sucesso da ação.
  4. Automatização e melhoria de produtividade
    Com as soluções oferecidas pela Futurum, espera-se um ganho de 30% de produtividade da equipe, por exemplo, reduzindo o tempo voltado à organização de processos manualmente.
  5. Geração de relatórios
    Os relatórios gerados auxiliam na orientação da empresa quanto aos direcionamentos dos esforços que têm sido realizados em vendas, negócios e marketing. Organizados de um modo funcional, otimizam a quantidade de informações arquivadas e colocam a empresa num caminho seguro em direção ao crescimento.