Abrir Menu

Cloud computing e Big Data para pequenas e médias empresas

Por Ana Beatriz Ferreira | Traduzido e adaptado de Community Dynamics – Jennifer Dorsey

Computação em nuvem e Big Data não são mais apenas BUZZ palavras. Elas estão promovendo uma transformação nos negócios até mesmo para pequenas e médias empresas. Ao reunirem aplicativos comerciais e ferramentas de produtividade familiares, a nuvem da Microsoft oferece os insights necessários para que você compreenda seus clientes e percorra o caminho rumo ao sucesso.

Inteligência como vantagem. Tudo ao nosso redor é mensurado, o que faz com que os negócios, de forma geral, sejam organizados em dados. Como isto pode ser utilizado para te auxiliar. Soluções de Business Intelligence, BI, combinam pessoas, informações, sistemas e processos para uma visualização em tempo real do que está ocorrendo. Observar atentamente estas informações conduz a tomada de decisões mais bem-sucedidas, como onde e como engajar os clientes e quais serviços oferecer a eles.

Visão clara da performance de negócios. Microsoft Dynamics e Microsoft Cloud trazem juntos poder operacional e insights sobre clientes que dão ao usuário visão holística sobre os dados relevantes para o negócio e sobre as decisões de leads, prospects e suspects. Com essa visão panorâmica, você pode identificar a otimização do tempo e a redução de custos, áreas que necessitam de melhorias e processos manuais que podem ser automatizados para melhorar a eficiência.

Transformando o seu negócio com Big Data. A partir da automatização de processos manuais, há diversos benefícios na administração financeira e no tempo utilizado pelos colaboradores para outras atividades. Algumas empresas que aderem à tecnologia conseguem ganhar muitas horas, em um mês, para processar transações. E com a habilidade de captar informações sobre clientes em tempo real, estas estão aptas para oferecer um melhor nível de serviços, que os diferencia da concorrência.

Quer conhecer mais sobre as soluções oferecidas pela Microsoft a pequenas e médias empresas? Então acesse o portal Microsoft Dynamics ou entre em contato conosco.