Abrir Menu

Microsoft Dynamics CRM Online e a expansão da Cloud Solution Provider

Por Ana Beatriz Ferreira

Realizada anualmente pela Microsoft, a Worldwide Partner Conference, WPC, ou Conferência Global de Parceiros, é o evento em que são anunciadas todas as novidades e ampliações de programas tais quais Microsoft Dynamics CRM, Office 365, Microsoft Dynamics AX, Azure, entre outros. Em 2015, entre os investimentos e inovações previstos, grandes notícias para parceiros e clientes de soluções em nuvem.

Criado no ano passado e em crescente expansão, o Cloud Solution Provider, CSP, ou Provedor de Solução em Nuvem, em tradução livre, passará a englobar, além da suíte Office 365, também o CRM Online e a plataforma Azure. A iniciativa serve de incentivo para que os parceiros adquiram licenças e possam aderir à nuvem, com autonomia para definir suas estratégias de vendas e melhorar serviços ligados às finanças dos clientes e ao suporte técnico.

Em se tratando de Office 365, as novidades, publicadas no Portal de Notícias da Microsoft (Leia mais em News.Microsoft http://news.microsoft.com/pt-br/microsoft-anuncia-inovacoes-e-oportunidades-para-parceiros-em-sua-conferencia-anual/) falam sobre E5, nova suíte premium voltada especialmente a empresas. Com melhorias nos serviços de comunicação com o cliente, mobilidade e análise, a ferramenta se destacará por atualizações no Skype for Business, Power BI e outros recursos, tais quais eDiscovery.

De acordo com a empresa, a suíte estará disponível até o final deste ano.

Sobre o WPC, mais informações se encontram no portal do evento.
https://news.microsoft.com/wpc2015/