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Microsoft Dynamics CRM para tablets

Por Ana Beatriz Ferreira

Disponível para download em dispositivos de sistemas operacionais Windows Phone, iOS e Android, Microsoft Dynamics CRM é uma ferramenta ideal para manter os profissionais conectados a seus negócios e clientes, de modo a tornar as ações da empresa mais eficazes, seja em aparelhos celulares ou tablets, extremamente populares no mundo de negócios.

Em tablets, por exemplo, é necessário realizar o primeiro acesso com o link disponibilizado pelo administrador do CRM. Após isto, fazer login com usuário e senha individuais. O painel de controle de vendas fica visível já ao início da utilização do aplicativo, facilitando o andamento dos processos. Assim, o profissional pode acompanhar suas atividades, oportunidades em aberto, leads e contas administradas. Otimizam-se, desta forma, as negociações em andamento e o serviço de atendimento ao cliente, além de mais rápido, se torna mais próximo, com ganho de credibilidade.

Tendo suas funcionalidades em vista, a Microsoft fez uma seleção em e-book chamada 5 cool things you can do with CRM for tablets (E-book e outros materiais relacionados a CRM: https://www.microsoft.com/en-us/dynamics/crm-customer-center/ebooks-and-videos.aspx), ou 5 coisas interessantes que podem ser feitas com CRM para tablets, em tradução livre, as quais a Futurum reproduz abaixo:

5 coisas interessantes que podem ser feitas com CRM para tablets

  1. Adicionar os favoritos ao painel de controle.
    Variáveis de acordo com o momento vivido pela empresa, as campanhas em andamento e os clientes em foco, há processos mais acompanhados pelos profissionais. Deste modo, adicionar os favoritos ao painel principal permite que se tenha acesso às informações mais consultadas com agilidade.
  2. Crie cartões de comunicação.
    Para personalizar os padrões de contatos com outros servidores, parceiros ou cliente, há a possibilidade de criar cartões de comunicação. Com um layout interativo, facilitam o processo de envio de e-mails e ligações por Skype.
  3. Registre as ligações e chamadas enquanto as realiza.
    Nos processos envolvidos na Gestão de Relacionamento com o Cliente, o registro de toda a comunicação realizada é imprescindível para o controle e para o planejamento de novas ações. Assim, em Microsoft Dynamics CRM para tablets, através de um aplicativo para adicionar notas, as informações de contato são coletadas através de ligações feitas com leads e negociações com clientes, por exemplo.
  4. Redimensione colunas.
    De acordo com as necessidades do usuário, é possível readaptar a aparência do CRM em tablets para que sua utilização seja otimizada. Um usuário que queira predominantemente ter acesso a registros de ligações, por exemplo, pode tornar esta coluna maior, centralizá-la, entre outras opções.
  5. Aprofunde-se nas informações coletadas pelos gráficos.
    Com a facilidade de manuseio típica de tablets e outros dispositivos móveis, o usuário pode acompanhar em tempo real as informações coletadas pelos gráficos que a ferramenta disponibiliza e tomar, assim, ações de negócios com inteligência empresarial e menor margem de erro.