Abrir Menu

Novidades para a versão 2016 de Microsoft Dynamics CRM

Por Ana Beatriz Ferreira

Disponível no mercado desde 2003, Microsoft Dynamics CRM tem se reinventado ano após ano para auxiliar empresas mundiais a melhorar e a consolidar o relacionamento com seus clientes. Prevista ainda para o final de 2015, a versão 2016 do produto, anunciada neste mês pela companhia, promete muitos avanços no que diz respeito à produtividade de vendas.

Na atualização 2016, os usuários poderão esperar também por avanços em inteligência, mobilidade, serviços e melhoria da colaboração entre equipes. Planejada para atender aos profissionais que precisam se deslocar constantemente de seus locais de trabalho, a versão avança no quesito de mobilidade, acrescida de recursos off-line e disponibilidade para todos os sistemas operacionais em plataformas móveis. Bob Stutz, vice-presidente corporativo da Microsoft Dynamics, declarou à empresa que a nova versão busca “reinventar a produtividade e os processos de negócios”.

Entre as novidades nas ferramentas, os destaques ficam ao Excel, que ganha mais recursos para gestão de tempo e agendamento, e ao sistema de compartilhamento em nuvem do OneDrive for Business. Com foco no gerenciamento de atividades em apenas uma plataforma, Microsoft Dynamics 2016 pretende auxiliar a dispensar a perda de tempo na troca de aplicativos.

Os usuários também poderão se beneficiar da inclusão do Delve ao pacote, movido pelo Office Graph, com visualização rápida e possibilidade de encontrar novas oportunidades de vendas. Já para gestão e análise de dados, terão Cortana Analytics Suite e integração com a plataforma em nuvem da empresa, Microsoft Azure.

Fonte: Microsoft Notícias