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Vendas e CRM Social com integração LinkedIn Sales Navigator

Por Ana Beatriz Ferreira

Quando se fala em jornada do cliente, um dos principais profissionais envolvidos, com frequência, é aquele ligado ao setor de vendas. Cabe a ele, desta forma, a função de planejar e acompanhar o andamento do pipeline e de todas as etapas que conduzem à consolidação do negócio para que as ações da empresa possuam eficácia. Com este departamento em vista, na última semana, a Microsoft anunciou que os usuários de Microsoft Dynamics CRM agora poderão realizar uma integração com LinkedIn Sales Navigator.

Disponível para as versões online, on-premise e 2011, 2013, 2015 de Dynamics CRM, a ferramenta oferecida pelo site visa a melhorar as competências sociais da empresa por meio de recursos que auxiliam no acompanhamento de leads e na geração de prospects. Considerada a maior rede social profissional do mundo, com mais de 3643 milhões de membros, LinkedIn busca oferecer aos usuários uma experiência completa de relacionamento com o cliente.

Conectada ao pipeline de vendas e sem prejudicar o workflow do setor, a integração possibilita que os vendedores mandem mensagens ao InMail de seus leads diretamente do painel de controle do CRM. Além disso, podem ter acesso a perfis de prospects e encontrar, assim, as informações necessárias para que se aproximem destes. Com os leads, há as alternativas facilitadas de envio de solicitações de contatos; acompanhamento de postagens e de conteúdos compartilhados na linha do tempo.

Unindo as atividades sociais de vendas e o controle e monitoramento do relacionamento com o cliente, as empresas podem melhorar sua imagem e seu impacto nas redes, tornando-se mais presentes e relevantes no cotidiano dos consumidores.

Fontes oficiais:
http://sales.linkedin.com/blog/be-more-productive-with-sales-navigator-and-microsoft-dynamics-crm/
https://blogs.microsoft.com/firehose/2015/06/12/how-sellers-can-build-better-relationships-with-customers-using-linkedin-sales-navigator-and-microsoft-dynamics/