Abrir Menu

Office 365: o que é e como funciona

Por Ana Beatriz Ferreira

Para empresas, as soluções em nuvem têm sido alternativas cada vez mais interessantes, capazes de reunir informações, contatos e tarefas em plataformas ágeis, que independem da instalação prévia de um software no PC. Office 365, com estas mesmas características, reúne as ferramentas do já conhecido Office - como Word, Excel, PowerPoint - e com acesso facilitado, que pode ser feito de uma série de dispositivos e de lugares.

Adaptável às necessidades de cada empresa, a solução em nuvem da Microsoft dispõe de um e-mail seguro, sem uma porção de anúncios indesejáveis e que conta com 50 GB de armazenamento, assim como o uso de domínios personalizados, os quais dão maior destaque ao nome da marca. Além disso, oferece calendário com organização e lembretes de tarefas, essenciais em meio ao cotidiano.

Recomendado a profissionais que necessitam estar em constante movimentação e que podem ter acesso a todas as informações de um smartphone, por exemplo, o Office 365 também é dotado de recursos de mensagens instantâneas e videoconferências entre os membros de uma equipe. Dispensa, desta forma, especialmente em ocasiões emergenciais, deslocamentos, custos e organizações de salas que possibilitem reuniões confortáveis.

Sem a necessidade de grandes esforços em TI, torna-se viável a criação de pastas para compartilhamento de arquivos e de relatórios que precisam ser produzidos coletivamente ou revisados por outros profissionais da equipe. A interação, assim, está presente tanto online quanto offline e todos os dados e projetos do usuário, com a tecnologia cuja segurança é assegurada pela Microsoft, são mantidos em proteção na nuvem.