Abrir Menu

Office 365 tem maior taxa de adoção entre empresas

Por Ana Beatriz Ferreira

Ao falar em computação em nuvem, pode-se afirmar, a partir de agora, que a suíte Office 365 é campeã em adoção em meio às empresas na escolha por uma ferramenta office, acima de concorrentes como Salesforce e Google Apps. As informações foram obtidas por meio de um relatório da empresa Bitglass, “Cloud Adoption Report Episode II: Attack of the Clouds” (em tradução livre, “Relatório de Adoção da Nuvem – Episódio 2: Ataque das Nuvens”), divulgado no final do mês de agosto.

Através de pesquisas realizadas com 120,000 organizações globais, o estudo buscou quantificar a utilização das campeãs em cloud: Office 365, Google Apps, Salesforce e Box. Lançada em 2014, a suíte da Microsoft passou de uma adesão de 7% a 25,2% em 2015. Em empresas com mais de 500 funcionários, a utilização de Office 365 registrou aumentos.

Em se tratando de cloud computing, o estudo da Bitglass também revelou dados interessantes sobre mudanças tecnológicas nas empresas. Enquanto em 2014, 28% já utilizavam softwares de produtividade e e-mail na nuvem, em 2015, este número subiu para 48%, quase metade das companhias entrevistadas.

Voltada a empresas, a suíte Office 365 for Business está disponível nas versões Essentials, Premium, ProPlus e Enterprise. Para conhecer mais sobre elas e conferir as vantagens de cada plano, acesse: Office 365.

Fontes:
Neowin
Notícias ao Minuto