Abrir Menu

Office Sway e apresentações profissionais multimidiáticas

Por Ana Beatriz Ferreira

Em 2014, a Microsoft ofereceu a alguns usuários a possibilidade de testarem a nova ferramenta que lançaria no pacote Office, o Sway. A estes, foram disponibilizados modelos de arquivos e formas de utilizar suas funções e, enfim, no último mês de agosto, o programa de apresentações e storytelling foi liberado, juntamente ao Windows 10.

Presente no Office 365, para aqueles que já fazem uso da plataforma em seus ambientes profissionais, o Sway, quando observado de perto, é uma opção atrativa para tornar as apresentações de trabalhos mais interessantes, em um formato que suporta imagens, vídeos, links e, principalmente, busca atender às demandas da web e das novas tecnologias ao se adaptar a tablets e a smartphones e ao ter um sistema de compartilhamento voltado às redes sociais.

A disposição dos conteúdos, que podem vir do OneDrive, Facebook e Youtube, gera um website, que dispensa a utilização de códigos, para aqueles que têm mais dificuldade, e que gera um visual em linha do tempo que tem sido bastante empregado em blogs e sites. Para empresas, a utilização permite a criação de páginas para a divulgação de produtos, boletins informativos, campanhas ou até mesmo, como citado anteriormente, para reuniões internas, com apresentações de relatórios.

Com o slogan “Reimagine the way your ideas come to life” ou, em português (tradução livre), “Reinvente o modo com que suas ideias vêm à vida”, o Sway parte do princípio de envolver os usuários ao contar histórias, independentemente do tema e da área a que elas se direcionem. Em Windows 10 e IOS, o aplicativo já está disponível em 39 idiomas.

Para conhecer melhor o Office Sway, confira o exemplo abaixo: