Abrir Menu

Opções de Office 365 para empresas

Por Ana Beatriz Ferreira

Recentemente, a Microsoft anunciou atualizações de interface para a nova versão do Outlook, um dos aplicativos ligados ao Office 365, que tem sido uma aposta da companhia desde 2011 enquanto suíte para ambientes corporativos. Com ferramentas para empresas - pequenas, médias e grandes; órgãos do governo; instituições acadêmicas e outras entidades, seu potencial tem se expandido nos últimos anos.

Em sete versões diferentes, a solução em nuvem busca se adequar aos requisitos de cada segmento. Para os usuários, há as opções Office 365 Business, Business Essentials, Business Premium, ProPlus, Enterprise E1, Enterprise E3 e Enterprise E4. Em comum, apresentam o acesso à plataforma de colaboratividade Sharepoint e a todos os aplicativos de Office, entre Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, Access e Publisher. Acima disso, entretanto, buscam oferecer quesitos como segurança de informações e privacidade, confiabilidade, gerenciamento facilitado, integração com Active Directory e suporte rápido.

Na versão Business, um dos diferenciais fica por conta do armazenamento de 1TB disponível a cada usuário no OneDrive for Business. Já Business Essentials, indicada a empresas que optam por trabalhar exclusivamente online e em nuvem, dispõe de recursos como Skype for Business, Yammer, e-mail corporativo, calendário e acesso a Office Delve. O plano Business Premium, para aqueles que necessitam de solução on-premise, também proporciona a utilização de todos os recursos da versão online. Em se tratando de inteligência empresarial, Office 365 ProPlus é a solução mais adequada, com Power BI em ferramentas tais quais Excel, além de integração com FastTrack.

Os planos Enterprise, enfim, se diferenciam pelos recursos avançados em TI, com amplo acesso aos aplicativos online mais avançados, essenciais para empresas que têm maiores demandas de cliente e tecnologia.

Independentemente dos setores e das características da implantação, Office 365 promete às companhias prontidão no cumprimento de prazos, compartilhamento de arquivos e planilhas através do SharePoint, disponibilidade de servidores, crescimento e expansão em cloud computing, áreas de trabalho online, backup automático de informações e serviço de Exchange Online, como formas de otimizar as rotinas profissionais das equipes, do Administrativo à área de Serviços e Atendimento.