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Suporte para falhas técnicas com software de CRM

Por Ana Beatriz Ferreira

Antes de optar por uma solução de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, a sua equipe se reuniu, debateu e tentou traçar os métodos mais adequados e eficazes para atingir as metas da empresa em se tratando de fidelização. Com o software de CRM escolhido, todos os processos puderam, enfim, ser colocados em andamento.

Com uma base de clientes organizada, registro de contatos e a recém-adquirida facilidade de organizar dados em relatórios que dispensam algumas tarefas manuais repetitivas, como atualização de planilhas e transferência de informações entre programas, as vantagens da inclusão tecnológica são capazes de transformar francamente a cultura e os resultados obtidos em um ambiente de trabalho. Como tudo aquilo que envolve softwares, entretanto, a ocorrência de erros e de falhas no sistema, ainda que raras, são possíveis. A boa notícia é que, com o suporte e a orientação adequados, o andamento da implantação não carrega prejuízos.

Quando recorrer ao suporte? E como?

Em uma cultura que dá maior autonomia ao cliente, Microsoft Dynamics CRM, por exemplo, incentiva, através de ferramentas como CustomerSource/Partner Source, que o usuário tenha as informações e os meios necessários para que seja capaz de lidar com a maior parte dos problemas decorrentes do uso do software.

Lá, é possível ter acesso a perguntas frequentes, respondidas por profissionais certificados. Questões como problema de comunicação com o servidor; dificuldade de integração entre Outlook e CRM; falhas em soluções baseadas em cloud computing; erros em arquivamento de dados; atualizações do programa mal sucedidas; notificações de e-mail; registro em CRM Online; dificuldade de identificação de postagens nas redes sociais no Microsoft Social Listening; trabalho offline, etc.

Se o usuário não se sentir seguro em relação à manutenção, todavia, a Futurum oferece serviço de suporte técnico e recursos online para que todos os problemas diagnosticados tenham uma solução rápida. Neste caso, são beneficiados os usuários, além de Dynamics CRM, de Microsoft Dynamics AX, Office 365 e Azure.