Abrir Menu

Microsoft Dynamics CRM 2015 promete maior colaboração entre marketing e vendas

Por Ana Beatriz Ferreira

Na última quarta-feira, dia 16, a Microsoft divulgou a chegada da versão 2015 à família Dynamics CRM, assim como as atualizações para Microsoft Dynamics CRM Online e para os serviços de Microsoft Dynamics Marketing, com disponibilidade prevista para o final de 2014.

De acordo com a empresa, as novas atualizações revolucionam a forma com que profissionais de vendas e de marketing se unem e colaboram, de modo que eles possam compreender o impacto que as campanhas têm sobre os clientes, o que auxilia no oferecimento de uma experiência mais personalizada. Vendedores agora têm ainda a visibilidade para impactar campanhas e segmentações com insights inéditos no calendário de ações de marketing. Além disso, na atualização, Microsoft Dynamics CRM continua a operar em conjunto com outras ferramentas, tais quais Microsoft Office 365, Yammer, Lync, Skype e Sharepoint, por exemplo.

Bob Stutz, vice-presidente corporativo da Microsoft Dynamics CRM, declarou em entrevista à empresa que “ao contrário de vendedores que querem fazer negócios ao vender inúmeras soluções e ferramentas em nuvem, nós produzimos o Microsoft Dynamics CRM para facilitar o tipo de colaboração que estes negócios precisam para prosperar e crescer.”

Mais novidades

Para aproximar os setores de marketing e de vendas, Microsoft Dynamics Marketing apresenta o novo Painel de Colaboração de Vendas, o qual permite que vendedores proporcionem abertura em campanhas e em resultados obtidos. Sob o pretexto da colaboração, também o novo Calendário de Marketing, mais interativo, proporciona melhor visualização dos planos da empresa e na organização das tarefas.

Entre as atualizações gerais, o programa conta agora com versões em japonês e russo. Em Microsoft Social Listening, que continua a crescer, as análises e capacidades de medição de insights das redes sociais também passam a ser oferecidas no idioma italiano.

Conforme o plano de expansão da empresa, Microsoft Dynamics CRM Online passa a ser comercializado em 17 novos mercados da América Latina. Até o final deste ano, a Microsoft espera que o produto possa alcançar 130 países, em 44 línguas.

Para saber mais, confira as informações oficiais no Microsoft Dynamics CRM 2015 Preview Release Guide.