Abrir Menu

Tome melhores decisões com o Microsoft Power BI

Você já teve uma pasta lotada de diversos arquivos para um controle? E quando precisava tomar uma decisão, perdia mais tempo procurando os dados que precisava analisar, do que propriamente pensando em qual decisão tomar?

O Microsoft Power BI é uma ferramenta Business Intelligence baseada em nuvem com o conceito self-service de análise, descoberta e exploração de dados, que permite ao usuário construir relatórios e dashboards interativos com grande facilidade e independência, gerando insights que possibilitam decisões ágeis e embasadas.

Com esta solução é possível consolidar, tornar coerentes e visuais as informações que se encontram em diversas fontes, desde uma simples pasta de trabalho do Microsoft Excel, a arquivos localizados na nuvem. Além desses sistemas, existem outras diversas fontes de dados nas quais incluímos e retiramos dados diariamente, e é aí que entra a necessidade de organizar, integrar e unificar.

A inteligência de negócios é o componente chave para ser ágil, competitivo e eficaz. À medida que as empresas crescem, torna-se muito difícil gerenciar os dados gerados regularmente, criando uma situação em que os principais tomadores de decisão são forçados a tomar decisões com base em dados parcialmente corretos.

A implantação de uma solução de Business Intelligence como o Power BI, permite não só coletar e tratar os dados, como também desenvolver e gerar dashboards que trazem uma visão de 360 graus de suas principais métricas em um só ambiente e além disso, no Power BI suas informações são atualizadas em tempo real e estão disponíveis em todos os dispositivos móveis, tais como: celular, tablet, computadores, desktop, entre outros.

Quem pode usar o Power BI?

Graças ao BI, áreas como finanças, engenharia, marketing, TI e saúde podem se beneficiar de gráficos e relatórios que dão suporte às tomadas de decisão nos negócios, então pouco importa se a empresa é de pequeno, médio ou grande porte, ela certamente utiliza algum sistema de gestão, seja para o financeiro, vendas ou marketing por exemplo, e todos pode utilizar os benefícios que o Microsoft Power BI oferece.

Importante!

Sabemos que o mercado está cada vez mais exigente e competitivo e por isso não há espaço para tomadas de decisões baseadas no “achismo”. Nesse sentido o Power BI surge como um mecanismo que guia a tomada de decisões baseada em análise de dados.

É fácil entender por que essa ferramenta tem sido adotada cada vez mais pelas empresas de todo porte no mundo.