Microsoft Dynamics CRM para tablets
Por Ana Beatriz Ferreira
Disponível para download em dispositivos de sistemas operacionais Windows Phone, iOS e Android, Microsoft Dynamics CRM é uma ferramenta ideal para manter os profissionais conectados a seus negócios e clientes, de modo a tornar as ações da empresa mais eficazes, seja em aparelhos celulares ou tablets, extremamente populares no mundo de negócios.
Em tablets, por exemplo, é necessário realizar o primeiro acesso com o link disponibilizado pelo administrador do CRM. Após isto, fazer login com usuário e senha individuais. O painel de controle de vendas fica visível já ao início da utilização do aplicativo, facilitando o andamento dos processos. Assim, o profissional pode acompanhar suas atividades, oportunidades em aberto, leads e contas administradas. Otimizam-se, desta forma, as negociações em andamento e o serviço de atendimento ao cliente, além de mais rápido, se torna mais próximo, com ganho de credibilidade.
Tendo suas funcionalidades em vista, a Microsoft fez uma seleção em e-book chamada 5 cool things you can do with CRM for tablets (E-book e outros materiais relacionados a CRM: https://www.microsoft.com/en-us/dynamics/crm-customer-center/ebooks-and-videos.aspx), ou 5 coisas interessantes que podem ser feitas com CRM para tablets, em tradução livre, as quais a Futurum reproduz abaixo:
5 coisas interessantes que podem ser feitas com CRM para tablets
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Adicionar os favoritos ao painel de controle.
Variáveis de acordo com o momento vivido pela empresa, as campanhas em andamento e os clientes em foco, há processos mais acompanhados pelos profissionais. Deste modo, adicionar os favoritos ao painel principal permite que se tenha acesso às informações mais consultadas com agilidade.
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Crie cartões de comunicação.
Para personalizar os padrões de contatos com outros servidores, parceiros ou cliente, há a possibilidade de criar cartões de comunicação. Com um layout interativo, facilitam o processo de envio de e-mails e ligações por Skype.
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Registre as ligações e chamadas enquanto as realiza.
Nos processos envolvidos na Gestão de Relacionamento com o Cliente, o registro de toda a comunicação realizada é imprescindível para o controle e para o planejamento de novas ações. Assim, em Microsoft Dynamics CRM para tablets, através de um aplicativo para adicionar notas, as informações de contato são coletadas através de ligações feitas com leads e negociações com clientes, por exemplo.
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Redimensione colunas.
De acordo com as necessidades do usuário, é possível readaptar a aparência do CRM em tablets para que sua utilização seja otimizada. Um usuário que queira predominantemente ter acesso a registros de ligações, por exemplo, pode tornar esta coluna maior, centralizá-la, entre outras opções.
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Aprofunde-se nas informações coletadas pelos gráficos.
Com a facilidade de manuseio típica de tablets e outros dispositivos móveis, o usuário pode acompanhar em tempo real as informações coletadas pelos gráficos que a ferramenta disponibiliza e tomar, assim, ações de negócios com inteligência empresarial e menor margem de erro.